PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DOS ESTUDOS

Jamais estude as matérias (disciplinas) de forma aleatória. Procure montar um horário que será a sua programação de estudos. A programação deve conter todas as matérias, as quais devem ser distribuídas segundo alguns critérios elencados a seguir:

  1. Procure montar um plano de estudos que contemple todas as disciplinas a cada semana.
  2. Coloque disciplinas que você tem elevado grau de dificuldade junto de disciplinas nas quais você tem mais facilidade, pois seu rendimento dentro de um determinado período de tempo será maior.
  3. Se possível, comece estudando as matérias que você tem mais facilidade, pois você conseguirá completar um assunto em menor tempo, sobrando o tempo restante para as matérias que você tem mais dificuldade.
  4. Se possível, não concentre disciplinas da mesma área em um único dia. Certamente você vai perder rendimento, pois estará trabalhando com apenas uma área do cérebro. Portanto, na medida do possível, intercale exatas, humanas, biológicas e línguas.

Não existe tempo ideal de estudos. Tudo depende da base adquirida pelo aluno ao longo de sua vida de estudos até o momento. No entanto, para ser aprovado em cursos de alta demanda recomendamos uma carga de estudos de, no mínimo, 30 horas semanais.

siga o elite

Rua Luís Otávio, 2535, Mansões Santo Antônio - Campinas - SP