USP aumenta número de vagas oferecidas pelo Sisu; total ultrapassa 1,7 mil

Atualizada: 21 de Jun/2016

Fonte: Site Virando Bixo

Três unidades que não participaram da última edição anunciaram que vão aderir

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP (Universidade de São Paulo) anunciou que vai oferecer pelo menos 1.732 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação no próximo processo seletivo. Esse total representa um aumento de 16,3% em relação ao ano passado, quando foram destinadas 1.489 vagas ao sistema.

De acordo com a USP, do total de vagas, 1.065 serão para a modalidade Escola Pública (EP), 428 para Ampla Concorrência (AC) e 239 para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI). Nas vagas destinadas ao Sisu em 2016, 1.038 eram EP, 328, AC e 123, PPI.

Os números para o próximo processo seletivo ainda podem ser ampliados, já que algumas unidades ainda não informaram suas decisões. O número final será confirmado na reunião do Conselho Universitário da USP que acontecerá no dia 28 de junho.

Segundo a universidade, três unidades que não participaram da última edição do Sisu já confirmaram vagas para 2017: Escola de Comunicações e Artes (ECA), Faculdade de Odontologia (FO) e Instituto de Química de São Carlos (IQSC). A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), de Piracicaba, que participou da edição passada com apenas três dos seus cursos de graduação, incluiu os outros quatro.

Já a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e o Instituto de Física (IF) decidiram que continuarão não participando do Sisu. A Escola Politécnica (Poli), a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), que não participaram no ano passado, foram as unidades que ainda não informaram se vão aderir.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem a vagas de Ensino Superior em instituições públicas. A USP aderiu, parcialmente, pela primeira vez ao sistema em 2015. 

Fonte:

www.virandobixo.com.br

siga o elite

Rua Luís Otávio, 2535, Mansões Santo Antônio - Campinas - SP