Inscrições para 2ª edição de 2016 do Sisu, que oferece 56 mil vagas, terminam nesta 5ª

Atualizada: 02 de Jun/2016

Fonte: Site Virando bixo

Sistema oferece oportunidades em 65 instituições públicas de Ensino Superior

Terminam às 23h59 desta quinta (2), no horário de Brasília, as inscrições para a segunda edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece 56.422 vagas em 65 instituições públicas de Ensino Superior. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Sisu. Os candidatos podem consultar as vagas disponíveis no site do programa.

Pode se inscrever no Sisu o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve nota acima de zero na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2015. É possível se inscrever em até duas opções de vaga, informando a ordem de preferência.

O candidato também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência ou a vagas reservadas a ações afirmativas. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Uma vez por dia é divulgada a nota de corte de cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga oferecida.

O resultado da chamada regular do Sisu será divulgado no dia 6 de junho. Os selecionados deverão fazer a matrícula na instituição nos dias 10, 13 e 14 de junho. Só haverá uma chamada regular.

Quem não for selecionado ou for selecionado apenas para sua segunda opção de curso pode aderir à lista de espera, que estará disponível na página do Sisu de 6 a 17 de junho. O interessado só pode se inscrever na lista de espera para o curso que marcou como primeira opção na inscrição. A convocação das instituições de ensino aos candidatos em lista de espera começa em 23 de junho. 

Fonte:

www.virandobixo.com.br

siga o elite

Rua Luís Otávio, 2535, Mansões Santo Antônio - Campinas - SP