Unicamp inscreverá para o Vestibular 2017 entre 1º de agosto e 1º de setembro

Atualizada: 03 de Mai/2016

Fonte: Site VIRANDO BIXO

Primeira fase será realizada no dia 20 de novembro e a segunda acontecerá em janeiro

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta segunda (2) o calendário do Vestibular 2017. As datas foram definidas em reunião com os responsáveis pelos processos seletivos da PUC-SP, PUC-Campinas, USP, Unesp, Unifesp, ITA, Famerp e Mackenzie. O objetivo é possibilitar a participação dos candidatos interessados em mais de um vestibular.

Na Unicamp, as inscrições terão início dia 1º de agosto e deverão ser feitas até 1º de setembro. O valor da taxa de inscrição ainda não foi definido. A primeira fase será realizada no dia 20 de novembro e a segunda etapa acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de janeiro.

Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (no período de 2 a 9 de setembro – Etapa 1). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 23 a 26 de janeiro. A primeira chamada será divulgada pela Comvest no dia 13 de fevereiro, para matrícula não presencial entre os dias 14 e 15 de fevereiro.

Isenção

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular da Unicamp podem ser feitos até o dia 23 de maio, no site www.comvest.unicamp.br. Para finalizar o processo, o candidato deve enviar a documentação necessária, descrita no edital, pelo correio, até o dia 24 de maio.

Neste ano, continuam valendo as duas mudanças promovidas no ano passado. A primeira delas é que, para candidatos às licenciaturas em período noturno (modalidade 3), não há mais a exigência de haver cursado escola pública, ou seja, candidatos oriundos de escolas particulares também poderão pedir a isenção da taxa de inscrição. A outra mudança diz respeito aos candidatos das demais modalidades, em que não é mais exigido ter cursado o Ensino Fundamental 2 na rede pública, mas somente o Ensino Médio, integralmente.

As isenções da taxa de inscrição do vestibular da Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1 - para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (renda líquida máxima de R$ 1.100 por morador do domicílio); 2 - funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3 - para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos são: ter cursado o Ensino Médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3); ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2016 o Ensino Médio. A Comvest oferece 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada no dia 29 de julho. Também a partir dessa data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados.

Os contemplados não serão automaticamente inscritos no Vestibular 2017 da Unicamp. Será preciso, posteriormente, fazer a inscrição no vestibular, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. 

Fonte:

www.virandobixo.com.br

siga o elite

Rua Luís Otávio, 2535, Mansões Santo Antônio - Campinas - SP