Unicamp abre suas portas à comunidade neste sábado

Atualizada: 08 de Setembro/2016

Fonte: Site Virando Bixo

Evento inclui palestras, visitas às unidades e apresentações culturais

Sábado (10 de setembro) será realizada 13ª edição da Unicamp de Portas Abertas (UPA). O evento, gratuito e aberto a todos os interessados, é uma ótima oportunidade de conhecer uma das principais instituições de ensino superior do país, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Além das tradicionais palestras, as faculdades e institutos da universidade oferecem uma programação especial o objetivo de apresentar os cursos, pesquisas e outros tipos de atividade desenvolvidas na Unicamp. Como em 2016 a Unicamp completa 50 anos, muitas atividades enfocarão o avanço do conhecimento gerado pela instituição nessas cinco décadas de existência.

A Unicamp é responsável por cerca de 15% da produção acadêmica do Brasil. Oferece 66 cursos de graduação diurnos e noturnos, com cerca de 18,6 mil alunos matriculados.

Entre as palestras programadas, há algumas de interesse para os estudantes, como a palestra sobre o Vestibular Unicamp e o Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (Paais), que oferece pontuação adicional nas notas da primeira e da segunda Fase do Vestibular a estudantes de escola pública ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

A programação também inclui apresentações culturais de grupos artísticos ligados à universidade.

Os organizadores esperam cerca de 50 mil pessoas para a UPA 2013 - a maior parte estudantes de várias partes do estado de São Paulo, sul de Minas e até de outras regiões do país, estão sendo esperadas no campus de Barão Geraldo, em Campinas, segundo os organizadores. A UPA começa às 9h e termina às 17h.

Para facilitar a locomoção dentro do campus, foi desenvolvido um aplicativo especialmente para os visitantes da UPA.

Saiba mais sobre a UPA no site do evento.

Fonte:

Fonte: Site da COMVEST

siga o elite

Rua Luís Otávio, 2535, Mansões Santo Antônio - Campinas - SP