Unicamp abre as inscrições do vestibular 2017 e anuncia mudanças

Atualizada: 08 de Agosto/2016

Fonte: Site G1

1ª fase para o curso de música terá envio online de vídeo do candidato.
Mais quatro cidades do estado de São Paulo vão receber as provas.

A Comissão Permanente do Vestibular da Unicamp (Comvest) abriu nesta segunda-feira (8) as inscrições para o vestibular 2017 para 3.330 vagas em 70 cursos. A taxa de inscrição é de R$ 160 e poderá ser paga até o dia 2 de setembro, um dia depois do fim das inscrições. O candidato deve se inscrever pela internet. Clique aqui para ter acesso ao site.

De acordo com a Comvest, a primeira fase será no dia 20 de novembro e a segunda nos dias 15,16 e 17 de janeiro de 2017.

Antes das provas gerais ocorrem os testes de habilidades específicas para os candidatos de música [1ª etapa envio online de vídeos, de 2 a 9 de setembro]. É a primeira vez que isso acontece.

Para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança as provas serão realizadas de 23 a 26 de janeiro de 2017.

Interdisciplinares

A comissão que organiza o vestibular anunciou ainda uma mudança na primeira fase. Ao invés de quatro questões interdisciplinares, como em 2016, serão 12 interdisciplinares, totalizando 90 questões de múltipla escolha.

Inclusão

A universidade anunciou ainda que o Programa de Ação Afirmativa para Inclusão da Unicamp (PAAIS) ampliou a abrangência. Além dos candidatos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas, os que concluíram pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se beneficiar. O programa prevê adição de 60 pontos à nota da primeira fase do Vestibular 2017 e mais 20 pontos para candidatos que se declararem pretos, pardos ou indígenas q eue também tenham cursado escola pública. De acordo com a Comvest, além da bonificação na primeira etapa, os candidatos que passarem para a segunda fase temmmais 90 pontos na prova de redação e outros 90 nas demais provas da segunda fase.

Quem se declarar preto, pardo ou indígena tem mais 30 pontos na segunda etapa, além dos 90, totalizando 120 pontos.

Mais cidades

No estado de São Paulo a Unicamp vai realizar as provas de vestibular em mais quatro novas cidades, totalizando 29. São elas: Botucatu, Bragança Paulista, Marília e Registro. Também ocorrem provas nas cidades de Araçatuba, Avaré, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

Fora do estado de São Paulo, a Unicamp aplicará as provas de seu vestibular em Brasília (DF).

Mais informações no Site do vestibular

Fonte:

Site G1

siga o elite

Rua Luís Otávio, 2535, Mansões Santo Antônio - Campinas - SP