Unesp divulga o resultado da primeira fase do Vestibular Meio de Ano 2016

Atualizada: 31 de Mai/2016

Fonte: Site Virando bixo

2ª etapa acontecerá nos dias 11 e 12 de junho, com redação e questões dissertativas

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta terça (31) o resultado da primeira fase do Vestibular Meio de Ano 2016, que oferece 360 vagas em nove cursos das áreas de exatas e biológicas, todas para ingresso em agosto.

Consulte o resultado

A prova da primeira fase, com 90 questões de múltipla escolha, foi realizada no dia 15 de maio, nas cidades onde há oferta de cursos e ainda em Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.

Este vestibular recebeu 13.762 inscrições. Desse total, 1.353 candidatos não compareceram para a prova, registrando uma abstenção de 9,8%.

As carreiras mais concorridas na primeira fase foram Engenharia de Produção, em Bauru (35,3 candidatos por vaga), e Engenharia Civil, em Ilha Solteira (34,2).

Consulte a concorrência de todos os cursos

Os cursos oferecidos são Agronomia (Ilha Solteira e Registro) e as Engenharias Ambiental (Sorocaba), Aeronáutica (São João da Boa Vista), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

A segunda fase será aplicada nos dias 11 e 12 de junho, nas mesmas cidades onde foi realizada a primeira etapa. Os candidatos farão uma redação e responderão questões dissertativas.

Neste vestibular, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 35% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o Ensino Médio em escola pública.

Fonte:

www.virandobixo.com.br

siga o elite

Rua Luís Otávio, 2535, Mansões Santo Antônio - Campinas - SP