Unesp aplica provas da segunda fase do Vestibular Meio de Ano nestes sábado e domingo

Atualizada: 10 de Jun/2016

Fonte: Site Virando bixo

Candidatos farão uma redação e responderão questões dissertativas

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) aplica nestes sábado (11) e domingo (12) as provas da segunda fase do Vestibular Meio de Ano 2016, que oferece 360 vagas em nove cursos das áreas de exatas e biológicas, todas para ingresso em agosto.

Os cursos oferecidos são Agronomia (Ilha Solteira e Registro) e as Engenharias Ambiental (Sorocaba), Aeronáutica (São João da Boa Vista), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

A segunda fase será aplicada nas cidades onde há oferta de cursos e ainda em Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. Os candidatos farão uma redação e responderão questões dissertativas.

No primeiro dia, haverá provas de Ciências Humanas (elementos de História, Geografia e Filosofia) e Ciências da Natureza e Matemática (elementos de Biologia, Química, Física e Matemática). No segundo, será realizada a prova de Linguagens e Códigos (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte) e os candidatos também farão a redação. Nos dois dias, os exames começarão às 14h.

Para as provas, os candidatos devem levar lápis preto (proibido uso de lapiseira), apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta fabricada em material transparente, régua transparente e original do documento de identificação.

A prova da primeira fase, com 90 questões de múltipla escolha, foi realizada no dia 15 de maio,
Este vestibular recebeu 13.762 inscrições. Desse total, 1.353 candidatos não compareceram para a prova da primeira etapa, registrando uma abstenção de 9,8%.

As carreiras mais concorridas na primeira fase foram Engenharia de Produção, em Bauru (35,3 candidatos por vaga), e Engenharia Civil, em Ilha Solteira (34,2).

Consulte a concorrência de todos os cursos

Neste vestibular, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 35% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o Ensino Médio em escola pública.

A 1ª chamada será divulgada no dia 12 de julho.

Confira mais informações no Manual do Candidato.

Fonte:

www.virandobixo.com.br

siga o elite

Rua Luís Otávio, 2535, Mansões Santo Antônio - Campinas - SP