Inscrições para isenção no vestibular da Unesp começam na segunda

Atualizada: 04 de Abr/2016

Fonte: Site Atribuna

Resultado dos pedidos será divulgado em 27 de abril

Têm início na próxima segunda-feira (4) as inscrições para o pedido de isenção ou redução de 50% da taxa do Vestibular Meio de Ano da Universidade Estadual Paulista, a Unesp. 

Para pedir isenção, o candidato deverá imprimir, até o dia 11 de abril, o requerimento de solicitação, disponível na página da Fundação Vunesp, no endereço www.vunesp.com.br.

Podem pedir isenção vestibulandos com renda familiar mensal igual ou inferior a R$ 1.320,00 por pessoa, o equivalente a um salário mínimo e meio. É necessário que cada solicitante preencha seus dados e envie, junto com os documentos comprobatórios pedidos em edital, o requerimento por Sedex ou outra modalidade de correspondência com aviso de recebimento, até o dia 12 de abril.

O resultado dos pedidos de isenção será divulgado em 27 de abril, no site da Vunesp e na página vestibular.unesp.br. Os pedidos deferidos significarão a efetivação da inscrição do solicitante.

O pedido de redução de 50% do valor da taxa destina-se a candidatos matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados. O prazo é semelhante ao do pedido de isenção, bem como a necessidade de impressão e preenchimento do documento disponível no site da Vunesp, além de seu envio até 12 de abril, por Sedex ou remessa com aviso de recebimento.

Os cursos oferecidos pela Unesp neste exame são Agronomia (Ilha Solteira e Registro) e as Engenharias Ambiental (Sorocaba), Aeronáutica (São João da Boa Vista), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

Fonte:

www.atribuna.com.br

siga o elite

Rua Luís Otávio, 2535, Mansões Santo Antônio - Campinas - SP