Fuvest 2017: inscrições começam no dia 19 de agosto

Atualizada: 03 de Mai/2016

Fonte: Site G1

Vestibular será no dia 27 de novembro.
Segunda fase acontecerá entre 8 a 10 de janeiro.

A Fuvest divulgou nesta segunda-feira (2) as principais datas de seu vestibular na edição 2017. As inscrições poderão ser feitas pela internet, a partir do dia 19 de agosto. O prazo final para se candidatar será em 8 de setembro.

Quanto às provas, a primeira fase será em 27 de novembro. Já a segunda ocorrerá entre os dias 8 e 10 de janeiro de 2017.

De acordo com comunicado da Fuvest, as datas foram combinadas com os responsáveis pelos vestibulares da Unesp, Unicamp, Unifesp, ITA, PUC-SP, PUC-Campinas, Mackenzie, Famerp e Famema. O objetivo é que os candidatos possam participar de todos, sem que duas provas estejam marcadas em um mesmo dia.

Leituras obrigatórias
Os candidatos ao vestibular da Universidade de São Paulo terão de ler as seguintes obras para fazer a prova:

Iracema ‐ José de Alencar;
Memórias póstumas de Brás Cubas ‐ Machado de Assis;
O cortiço ‐ Aluísio Azevedo;
A cidade e as serras ‐ Eça de Queirós;
Capitães da Areia ‐ Jorge Amado;
Vidas secas ‐ Graciliano Ramos;
Claro enigma ‐ Carlos Drummond de Andrade;
Sagarana ‐ João Guimarães Rosa;
Mayombe ‐ Pepetela.


Comparando à lista do ano anterior, há livros diferentes: 'Iracema', de José de Alencar, substitui 'Til', do mesmo autor. 'Claro enigma', de Carlos Drummond de Andrade, entra no lugar de 'Sentimento do mundo', também escrito pelo poeta. 'Sagarana', de João Guimarães Rosa, e 'Mayombe', de Pepetela, passam a ser cobrados. Saem da lista, além dos já citados: 'Memórias de um sargento de milícias', de Manuel Antônio de Almeida, e 'Viagens na minha terra', de Almeida Garrett.

Fonte:

www.g1.globo.com

siga o elite

Rua Luís Otávio, 2535, Mansões Santo Antônio - Campinas - SP